PERFECT SOLDAR

Notícias Mais Recentes

Escolha de Gases e Seleções para Solda MIG de Vários Metais

O fornecedor de Máquinas de solda MIG MAG na Brasileira aconselha os gases usados no processo de Solda MIG, dependendo do metal a ser soldado nas indústrias. O gás é o que torna a soldagem MIG possível apenas. Isso é chamado de soldagem com gás inerte metálico. Os gases inertes usados na solda MIG são o argônio e o hélio, pois não reagem a nada, ao contrário dos gases inertes como o O2, que causam o enferrujamento do metal. Os gases protegem o banho de solda do ar, que pode causar defeitos de soldagem, como porosidade. Quando CO2 e O2 são adicionados à mistura, a solda MIG deixa de ser tecnicamente solda MIG, pois esses gases não são mais gases inertes. O processo agora se torna Gas Metal Arc Welding ou GMAW.

Características da solda MIG: Os diferentes gases sugeridos pelo fornecedor da máquina de solda MIG produzem penetração e penetração de arco diferentes como uma consideração geral.
. O gás argônio tem uma penetração ampla e rasa e um arco suave como fluido.
. O hélio produz uma solda muito quente com boa produtividade de solda e uma penetração suave com um arco fluido.
. O dióxido de carbono produz uma penetração profunda e estreita com um arco de soldagem rígido e áspero que funciona bem em soldagem fora de posição.
. O O2 adicionado ao Hélio ou Argônio em pequena quantidade aprofunda a penetração da solda e endurece as características do arco.
. O CO2 adicionado ao Hélio ou Argônio aprofunda a penetração e enrijece o arco, melhorando a soldagem fora de posição.
. A adição de hélio ou qualquer mistura pode tornar o arco mais quente.
Como o gás de soldagem Mig afeta o tipo de transferência do arco: O tipo de transferência de solda requer gases de proteção.
A seguir, os conceitos básicos dos tipos de transferência relacionados aos gases.
. A transferência de curto-circuito precisa de CO2 puro ou de uma alta porcentagem de CO2.
. A transferência globular produz o melhor resultado com 75% ou mais de gás argônio em uma mistura.
. A transferência por spray precisa de 75% de argônio puro, dependendo do material.

Solda MIG e gases comuns usados: A seguir estão os gases mais comuns usados pelo fornecedor de Máquinas de solda MIG MAG.
. Argônio
. Dióxido de carbono
. Oxigênio .
. Hélio, o menos comum.
Esses gases são usados em forma de mistura na maioria das situações. O oxigênio é o que causa a maioria dos defeitos, mas em pequena porcentagem misturado com outros gases melhora as características do arco. O argônio e o dióxido de carbono podem ser usados sozinhos. Em alguns casos, há uma mistura tripla de gás de proteção contendo argônio, dióxido de carbono, oxigênio e hélio.

Diretrizes básicas para a escolha dos gases adequados:
Solda MIG para soldagem de aço carbono – A soldagem em aço carbono pode ser feita somente com dióxido de carbono e produz a penetração mais profunda, fumaça e solda áspera. A mistura mais usada é a chamada C25, que consiste em 25% de dióxido de carbono e 75% de gás argônio. Há outras misturas que funcionam bem, projetadas por lojas e redes de fornecimento de gás de soldagem. A combinação mais comum é uma mistura de argônio, dióxido de carbono e oxigênio.
Gás de solda MIG para soldagem de aço inoxidável – A soldagem de aço inoxidável é normalmente feita com C2 ou 2% de dióxido de carbono e 98% de argônio. O gás de proteção Tri-mix contém 90% de hélio, 7,5% de argônio e 2,5% de dióxido de carbono. Há diferentes combinações sugeridas por diferentes fornecedores de gás.
Gás de solda MIG para soldagem de alumínio – A soldagem de alumínio normalmente é feita apenas com argônio. Se o alumínio que estiver sendo soldado for mais espesso do que 1/2 polegada, o hélio poderá ser adicionado à mistura.

Cómo elegir un buen soldador TIG: Para soldadores principiantes y avanzados
Escolher o exportador certo de soldadores MIG

Leave a Reply